Um homem foi preso em flagrante após arrombar uma loja de móveis, localizada no bairro Santa Lúcia, em Vitória. Junto com um comparsa, Diógenes Cardoso Monteiro, 20 anos, recolheu a gaveta de uma caixa registradora, antes de ser detido pelos seguranças. O crime aconteceu na madrugada do último domingo (20).
Em depoimento à polícia, o gerente do estabelecimento disse que os assaltantes pularam o portão e forçaram a porta de emergência. Quando tentavam fugir, eles quebraram uma porta de vidro que da acesso à área externa da loja e arremessaram a gaveta para a casa ao lado. Depois disso, pularam o muro.
Presos no quintal da residência, os criminosos encontraram uma parafusadeira e tentaram usar a mesma para retirar a báscula do banheiro, com a ideia de escapar pelo interior da residência, mas não conseguiram. Um dos moradores percebeu a ação e chamou ajuda.
Diógenes, mais conhecido como Playboy, foi detido pelos seguranças da loja, mas o comparsa conseguiu escapar. A polícia Militar foi acionada e a caixa registradora foi recuperada. O criminoso foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória e autuado por furto. Ele confessou o crime, mas disse que agiu sozinho.
De acordo com o gerente da loja, essa foi a segunda vez em menos de um mês que o estabelecimento foi alvo de criminosos. A primeira foi no dia 30 de julho. Várias ferramentas e a fiação do para-raio foram furtadas.