Um criminoso de 20 anos foi preso pela polícia após fazer um arrastão em um ônibus que circulava na Avenida Expedito Garcia, no bairro Campo Grande, em Cariacica. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (8).
Segundo a polícia, o rapaz teria entrado em um ônibus e usado algo que parecia uma arma de fogo para render os passageiros do coletivo. Ele pegou os celulares das vítimas e colocou em uma bolsa.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Pouco depois que o criminoso desceu do coletivo, os passageiros decidiram ir atrás dele e descobriram que a arma que ele havia usado era falsa. Ele tentou fugir da população, mas acabou sendo surpreendido por uma viatura da polícia que passava pelo local.
Os militares conseguiram deter o suspeito. Ele assumiu que usou uma arma falsa para fazer o arrastão, mas durante a abordagem, os policiais só conseguiram encontrar os celulares roubados.
O rapaz contou que teria se desfeito da mochila onde estavam os outros celulares. A polícia vasculhou toda a região, mas não conseguiu encontrar.
O ônibus assaltado faz a linha 716, com a rota entre o Terminal de Campo Grande e o bairro Vila Palestina, em Cariacica. O jovem preso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cariacica. Uma das vítimas reconheceu o suspeito e também foi ao DPJ.
LEIA TAMBÉM: Mulher em situação de rua é esfaqueada na orla de Camburi
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por roubo qualificado e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
*Com informações do repórter da TV Vitória/Record, Gabriel Cavalini