Um casal de noivos e uma dupla de fotógrafos ficaram no prejuízo de quase R$20 mil após serem surpreendidos por um suspeito armado durante um ensaio de casamento na tarde de terça-feira (9), na Praia da Costa, em Vila Velha.
Segundo o relato da fotógrafa, a sessão de fotos com os noivos começaria às 15 horas, em um local conhecido como “Praia Secreta”, no município canela-verde. No entanto, com a chuva que atingiu o estado, os trabalhos foram interrompidos e só retornaram por volta das 17 horas.
A profissional contou que o suspeito estava de bicicleta e usava uma mochila vermelha, onde guardou os pertences roubados. Segundo ela, o criminoso desceu a rampa que dá acesso à praia, abordou o casal que fazia as fotos e anunciou o assalto. Em seguida, o suspeito foi em direção da equipe de fotógrafos e continuo com a ação.
A noiva, que preferiu não ter o nome revelado, contou que a mãe dela assistia o ensaio fotográfico quando percebeu a ação do criminoso. “Ao perceber o que estava acontecendo, minha mãe escondeu os nossos celulares em uma restinga próximo do local. Caso ao contrário, além dos equipamentos, seriam levados também os nossos telefones”, disse.
Enquanto os fotógrafos colocavam os equipamentos e pertences na mochila do assaltante, a noiva contou que implorava para que as fotos tiradas não fossem levadas. “Eu implorei muito. Mas não adiantou! Por conta da tarde de ontem, eu penso em desistir de realizar o meu ensaio de casamento”, desabafou.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação do 6 ºDistrito de Policia de Vila Velha. Até o momento, nenhum suspeito foi detido, e o material não foi recuperado. Outras informações, ainda, não serão passadas para não atrapalhar o andamento das investigações.
* Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória / Record TV.