Um professor de canto teve sua moto furtada por criminosos no estacionamento de uma igreja, no bairro de Itaparica, em Vila Velha. O furto aconteceu na tarde da última quarta-feira (10).
Os suspeitos estavam em um carro branco, eles entraram no estacionamento da igreja e logo após um homem se aproximou de uma moto e mexeu no veículo. Um motociclista estacionou próximo, mas não percebeu a movimentação dos criminosos.
Em seguida, um homem de camisa azul liga a moto e vai embora. O carro branco também saiu logo após, mas quase causou um acidente batendo em outro veículo estacionado.
O estacionamento não tem um portão, apenas uma corrente, o que facilitou a ação dos criminosos. A vítima contou que tinha deixado a moto estacionada para dar aulas, mas ao retornar, por volta das 19h, tomou um susto quando percebeu que a motocicleta havia sido levada.
LEIA TAMBÉM: ES registra média de 11 roubos ou furtos de motocicletas por dia
“Eu fiquei em choque porque isso nunca tinha acontecido comigo”, disse. A vítima registrou boletim de ocorrência e a moto era o seu principal veículo de trabalho, e não tinha seguro.
O professor segue na expectativa de recuperar a moto, segundo ele, muitos amigos estão o ajudando, por isso segue esperançoso.
Apenas no primeiro semestre deste ano, 1351 motos foram furtadas no Estado. Em média são mais de sete furtos por dia. Até junho, o município com mais ocorrência foi Serra, com 331 registros.
Em julho deste ano a reportagem da TV Vitória/Record TV mostrou o caso de um porteiro que teve a motocicleta furtada um mês após comprar o veículo. Câmeras de segurança flagraram a ação. Um homem aparece na calçada e tenta ligar o veículo.
As luzes da moto acendem e o homem se afasta. Segundos depois ele retorna e segue na tentativa de ligar o veículo. Ele chega a empurrar a motocicleta. Até que monta nela, e vai embora. A ação foi no bairro ilha dos ventos bentos, em Vila Velha.
*Com informações da repórter Luana Damasceno, da TV Vitória/Record TV.