Polícia

"Monstrinho" é preso embaixo da cama em operação policial em Vitória

Detido estaria diretamente ligado aos ataques envolvendo traficantes dos bairros Andorinhas e Itararé, que pertencem a facções rivais

Foto: Milena Martins/ TV Vitória

Considerado um dos chefes de uma organização criminosa, Washigton Luís Nascimento de Aquino, de 27 anos, conhecido como “Monstrinho”, foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (21), Andorinhas, Vitória. 

O suspeito foi visto pelos policiais na Rua Manoel Marques de Moraes, em posse de uma arma invadindo residências em fuga. Ele foi encontrado embaixo de uma cama juntamente com uma pistola 380, dois carregadores de pistola e 37 munições do mesmo calibre.

Contra ele existem mandados de prisão em aberto por homicídio e evasão do sistema prisional. Ele estava foragido há mais de um ano do sistema prisional quando havia recebido um benefício de saída temporária e não retornou ao sistema prisional. Ele foi apontado como um dos gerentes do tráfico de drogas no bairro.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O detido estaria diretamente ligado aos ataques envolvendo traficantes dos bairros Andorinhas e Itararé, que pertencem a facções rivais.

Leia também: Operação bloqueia R$ 1,7 milhão em bens e valores de investigados por contrabando no ES

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Douglas Caus, traficantes têm se aproveitado da saída temporária das prisões para fugirem do sistema prisional.