Um dos criminosos mais procurados de Vitória foi preso na manhã desta quarta-feira (20). O homem, identificado como Marlon Monteiro da Silva, de 19 anos, é suspeito de ser um dos chefes do crime organizado do Bairro da Penha, na Capital.
O suspeito, que é conhecido como “Nego Jonas”, preferiu não conversar com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record, mas, segundo a polícia, o jovem tem uma ficha extensa de assassinatos no bairros da Penha e São Benedito, em Vitória
A delegada que investigou o caso, Nicolle Santiago, explica que o rapaz era temido por todos da comunidade e foi preso dentro de uma igreja evangélica.
“Na noite de ontem, a Polícia Militar, em ação conjunta com a delegacia, conseguiu a informação de que o Marlon, o executor oficial da quadrilha, conhecida como ‘trem bala’. Estava perto de uma igreja e, com essa informação, Marlon foi detido e encaminhado para a delegacia”, relata.
De acordo com a delegada, Marlon é integrante da quadrilha denominada “trem-bala”, que dominava o tráfico de drogas no beco II, no Bairro da Penha. O homem seria responsável pelos assassinatos cometidos pela quadrilha.
“Ele era bastante temido na comunidade, ostentava armas, intimidava os moradores. Marlon tem um histórico de participação em homicídios desde quando era menor. O primeiro mandato expedito foi por uma morte em 2013. Desde então, Marlon foi crescendo nessa conduta de crimes de homicídios na quadrilha”, afirma a delegada.
O suspeito foi encaminhado para o presídio de Viana, na Grande Vitória. Ele vai responder por quatro mandados de prisão, que estavam em aberto desde 2014, além de outros crimes que estão sob investigação.