Polícia

Criminoso se esconde em caçamba após invadir prédio em Jardim da Penha

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o ladrão conseguiu entrar no edifício usando uma ferramenta conhecida como "chave de boca"

Foto: Everton Nunes

Um homem, de 27 anos, foi preso após ser flagrado tentando furtar um prédio localizado no bairro Jardim da Penha, em Vitória, na madrugada desta sexta-feira (26). Ele foi encontrado tentando se esconder dentro da caçamba de uma caminhonete. 

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar para a reportagem da TV Vitória, o criminoso conseguiu invadir a porta principal usando uma ferramenta conhecida como “chave de boca”.  

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ele subiu pelas escadas, andou no corredor que fica do lado de fora, e arrombou uma janela que dá acesso ao salão de festas.

O prédio possui câmeras de monitoramento, com isso, moradores identificaram a presença de uma pessoa estranha e acionaram a Polícia Militar. 

Durante a ação no prédio, o homem foi até uma das garagens, que está localizada no subsolo. Mas quando percebeu que estava sendo seguido, se escondeu na caçamba de uma caminhonete que estava estacionada.

Mesmo tentando se esconder, a Polícia Militar conseguiu localizar o suspeito, que foi preso e levado para o DPJ de Vitória. 

Homem é suspeito de outros furtos em Jardim da Penha

No DPJ de Vitória, a Polícia identificou que o suspeito já havia cometido outros furtos e roubos pelo bairro. Nas ações, ele também entrava nos edifícios e buscava itens para roubar. 

Nas imagens, registradas no dia 11 de abril, é possível ver que o suspeito invade o local e olha no bagageiro de uma moto com a intenção de localizar algum item de valor. Ele anda de um lado para o outro, mas não consegue levar. 

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 27 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vitória, foi autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória da Record 

LEIA TAMBÉM: Polícia prende segundo suspeito de matar mulher desaparecida em Aracruz