Uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada em Terra Vermelha, foi arrombada na noite do último sábado (23). Um buraco foi aberto na parede do local e armas e coletes a prova de balas foram furtados.
Nesta segunda-feira (24), quem chegou na agência para buscar atendimento, se deparou com o aviso na porta, informando que apenas os caixas eletrônicos estavam funcionando.
Por nota, a Polícia Militar informou que esteve no local para verificar ocorrência de que o alarme da instituição havia disparado. Foi realizada a verificação, porém nada foi constatado. No entanto, horas mais tarde, a PM foi acionada pela central de alarmes da agência, que funciona no Rio de Janeiro, que verificou através da imagens de monitoramento o local exato do arrombamento.
O segurança da empresa terceirizada, que atende a agência, foi ao local e sentiu falta de três revólveres calibre 38 e dois coletes à prova de balas.
A agência fica em uma galeria do bairro que segundo comerciantes, possui câmeras e as imagens foram encaminhadas para a polícia. Também há câmeras dentro do banco, que podem ajudar nas investigações.
A suspeita é de que os criminosos utilizaram um terreno que fica ao lado da agência para ter acesso a parte interna do banco.
Os criminosos envolvidos na ação não foram localizados e a ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal para investigação.
* Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória / Record TV