Criminosos invadiram e abriram um buraco na parede de uma loja de bebedouros, na noite deste domingo (03), na altura do bairro Ataíde, em Vila Velha. Os sensores da parede do estabelecimento detectaram a presença dos suspeitos.
Segundo a gerente da loja, que preferiu não gravar entrevista com a equipe da TV Vitória/Record TV, era um total de três suspeitos. Ela afirma que, durante a invasão, estava acompanhando as imagens da câmera de segurança em casa.
Então, foi para a loja acompanhada de policiais militares. Durante as buscas no interior do estabelecimento, dois suspeitos foram detidos. O terceiro suspeito tentou fugir para um matagal atrás da loja, mas foi contido por um morador da região.
Com isso, os três suspeitos foram conduzidos para a delegacia, onde foram identificados como José Carlos Dias de Azevedo, de 40 anos; Solivan Rocha, de 29, e Jorge Soares da Silva Junior, de 28.
Leia também: Mais dois envolvidos em ataque a bancos de Santa Leopoldina são presos
Loja foi invadida outras vezes
Em agosto deste ano, a loja foi invadida outras duas vezes, num intervalo de apenas uma semana. De acordo com a gerente, os criminosos agiram da mesma forma: abriram buracos no muro e causaram um prejuízo de cerca de R$ 60 mil. Por isso, a segurança foi reforçada, com a instalação dos sensores nas paredes.
Desta vez os suspeitos não conseguiram escapar, mas alguns objetos do estabelecimento foram furtados. A gerente e o funcionário deram falta do motor de um aparelho de refrigeração e de um ventilador.
A Polícia Civil informou que, os três suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado, sendo encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.
*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV