Polícia

Criminosos ajudam idosa a sair de carro durante assalto na Serra

A família foi rendida quando voltava da igreja. Como a idosa tem dificuldade de locomoção, um dos suspeitos a ajudou a sair do carro que seria levado

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
O carro que aparece na imagem é semelhante ao levado pelos criminosos

Uma família foi assaltada e teve o carro roubado por criminosos na noite desta segunda-feira (24) na Serra. Entre as vítimas, estão uma idosa, que estava com o bisneto no colo, e precisou de ajuda do assaltante para sair do veículo no momento do assalto.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A idosa de 67 anos, a filha e o neto foram rendidos na garagem de casa, no bairro Maringá, quando voltavam da igreja. Assustada, a idosa tentou conversar com os assaltantes.

Ela está se recuperando de uma cirurgia e, por isso, tem passado alguns dias na casa da filha. A vítima disse que três criminosos chegaram de carro, desceram e foram até a garagem. Outros três suspeitos teriam permanecido no carro. 

Quando a minha filha estacionou o carro na garagem e subiu, ele chegaram. Dois rapazes entraram e um ficou na porta. Eles pediram a chave do carro. Ela ficou assustada e falou que eu estava dentro do carro. Ele falou que podia tirar que só queria o carro ara fazer “um corre”. Eu falei com ele que minha perna estava doendo, ele me ajudou a descer“, contou. 

LEIA TAMBÉM: Homem diz que foi agredido e esfaqueado em Vila Velha por fazer xixi em muro

Após o assalto, todos os criminosos fugiram levando o veículo e os celulares das vítimas. Horas após o roubo, a família soube que o carro foi visto em Jacaraípe, na Serra, mas até o momento não foi recuperado. 

Apesar do assalto, a aposentada disse que não guarda rancor e já perdoou os criminosos. “Ele me ajudou. Tem uns que pegam e jogam no chão. Só pensei que ele podia machucar minha perna ainda mais. Mas eu perdoo”.

LEIA TAMBÉM: Homem é esfaqueado e pula portão de frigorífico para se esconder em Cariacica

A Polícia Civil lembrou que as vítimas deste tipo de crime são orientadas a procurar uma delegacia para registrar o boletim de ocorrência para que o caso possa ser investigado.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.