Um ônibus do sistema Transcol foi alvo de criminosos na manhã desta terça-feira (16), em Vila Velha. O coletivo da linha 588, que saiu do terminal do Ibes em direção ao terminal de Campo Grande, foi abordado por três homens na altura do bairro Cobilândia.
Testemunhas contaram que eles estavam nervosos, agressivos e retiraram sacolas do bolso para que os passageiros colocassem os pertences. De acordo com o motorista, os criminosos pagaram passagem, passaram pela roleta e cerca de dois pontos depois anunciaram o assalto.
Segundo as vítimas, dois deles embarcaram juntos em um ponto. Já o terceiro suspeito, entrou no veículo em um outro local. Apesar disso, o trio agiu em conjunto e assustou os passageiros que estavam no coletivo.
“Eu estava sentado de frente para a trocadora, aí o homem que estava armado foi pra lá e exigiu o dinheiro dela. Depois disso, eles tiraram a sacola e começaram a recolher os pertences de quem estava dentro do ônibus, ameaçando o tempo todo e bem nervosos. Entregamos o que tínhamos e dois pontos depois eles desceram”, contou um passageiro.
Após o assalto, as vítimas foram para o DPJ de Vila Velha.