Dois homens arrombaram, na última quinta-feira (15), um apartamento localizado na rua Augusta, região central de São Paulo. As câmeras flagraram o momento que os criminosos saem do local com os itens roubados. Entre os objetos, estava um aparelho que uma criança portadora de Síndrome de Down utilizava para respirar.
Para passar pela entrada do prédio, a dupla precisou de pouco mais de um minuto. Além do aparelho, os criminosos furtaram joias, uma televisão e até os brinquedos da criança.
Segundo o pai da criança, Otávio Corrêa, os bandidos deixaram para trás objetos essenciais para o funcionamento do aparelho: a mangueira de ar e a máscara de oxigênio.
Dentre os objetos furtados, o aparelho de respiração é o mais valioso, de acordo com família. O CPAP (Pressão aérea contínua positiva, traduzido do inglês) custa em torno de R$ 3 mil. “O mais importante é o aparelho do meu filho. Super heróis a gente compra aos poucos, notebook a gente compra aos poucos, a televisão também”, garantiu o pai do menino.
Com informações do Portal R7!