Polícia

Criminosos ateiam fogo em ônibus em Cariacica após prisão de colega

O crime aconteceu por volta das 8 horas quando o motorista estava parado no ponto final do bairro

Criminosos ateiam fogo em ônibus em Cariacica após prisão de colega

Criminosos atearam fogo em um ônibus do Sistema Transcol, na manhã desta quinta-feira (10), no bairro Santo Antônio, em Cariacica

De acordo com informações de testemunhas, o coletivo, que faz a linha 787, estava parado no ponto final quando três suspeitos armados chegaram em um carro prata e atearam fogo no veículo. Tudo aconteceu por volta das 8 horas.

O motorista do ônibus estava no local e conversava com uma pessoa quando os suspeitos chegaram.

Dois homens teriam saído do veículo e ordenaram que o motorista abrisse as portas do coletivo.

Segundo o motorista, os criminosos disseram que não queriam roubar nada, e que iriam incendiar o veículo pois um colega deles teria sido preso. Eles ainda teriam feito ameaças de novos incêndio, caso o rapaz não seja solto.

O grupo levou um galão de combustível e o fogo teve início rapidamente. De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, não há registro de feridos. Eles não confirmaram a motivação do crime. Equipes do Corpo de Bombeiros também foram acionadas para conter o incêndio. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o incêndio foi um caso isolado e será investigado. Disse ainda que a população pode contribuir com informações pelo disque-denúncia, 181, e que o sigilo e anonimato são garantidos.