Criminosos atearam fogo em um ônibus no bairro Gurigica, em Vitória no último sábado (4). O motorista do coletivo foi retirado pelos suspeitos.
Na manhã deste domingo (5), o movimento na região era tranquilo. Havia estabelecimentos comerciais abertos e profissionais da EDP faziam o reparo na rede elétrica, que foi queimada.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas durante a noite. O motorista do ônibus contou para os policiais que estava trabalhando e que, quando passou por uma rua do bairro Gurigica, um grupo de homens armados cercou o coletivo. Os suspeitos mandaram que ele saísse correndo e, em seguida, atearam fogo no ônibus.
As chamas foram controladas pelos bombeiros ainda durante a noite e o coletivo foi recolhido. Ficaram apenas as marcas do incêndio no asfalto e os danos nas casas provocados pelo calor.
Leia também:
>> Confusão em São Benedito termina com troca de tiros e carro dos correios depredado
Com medo, moradores não quiseram falar com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV. O crime pode ter ligação com a morte de um rapaz de 21 anos que foi baleado durante um confronto com a polícia, na noite da última sexta-feira (3), no Morro do Gurigica, também na capital capixaba.
Até o momento ninguém foi preso.
* Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/ RecordTV