Polícia

Criminosos disparam contra viatura da Guarda em frente à escola de Vila Velha

Durante buscas na região, policiais encontraram e apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes e material utilizado para o preparo da droga

Foto: Reprodução/ Guarda Municipal de Vila Velha

Agentes da Guarda Municipal de Vila Velha, a bordo de uma viatura, foram surpreendidos por um grupo de criminosos que atiraram contra eles no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha. O caso aconteceu nesta sexta-feira (14) em frente a uma escola do bairro.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O agente Vendramini da Guarda Municipal de Vila Velha explicou que a troca de tiros aconteceu durante um patrulhamento realizado no horário de entrada dos alunos.

“Durante o patrulhamento de rotina da nossa equipe na parte da manhã, onde os agentes estavam na região para garantir a segurança dos alunos, alguns traficantes tentaram contra a vida dos agentes trocando tiros com eles”, afirmou.

Foto: Reprodução/ Guarda Municipal de Vila Velha

Material apreendido foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha

Em virtude do ataque sofrido, outras guarnições da Guarda Municipal foram até a região para realizar buscas, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Após realizarem rondas a pé nos becos e vielas do bairro, em uma região conhecida pela forte comercialização de entorpecentes, foram encontradas diversas cargas de substância semelhante à cocaína, uma balança de precisão, material para embalo da droga e três munições calibre 380.

“Com a ajuda de outras viaturas a gente começou a fazer buscas nos pontos de tráfico da região. Com isso, em cima da laje de uma casa abandonada, encontramos cerca de 800 pinos de cocaína. Provavelmente aquela casa abandonada é um local que eles fazem o preparo da droga”, apontou o agente.

Todo o material encontrado estava embalado em porções prontas para a venda. Ao todo foram encontrados 832 pinos de substância semelhante à cocaína. A droga foi levada para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

* Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/RecordTV,