Um homem de 33 anos foi baleado no bairro Itacibá, em Cariacica. Ele estava em uma das ruas quando os atiradores chegaram de carro e efetuaram os disparos. O local estava movimentado quando aconteceu o crime no domingo (08).
Um morador contou que estava sentado em um bar quando os criminosos se aproximaram em um carro preto e os ocupantes abordaram a vítima, que estava passando pelo local. Foram mais de 20 disparos. Quem viu a cena contou que os disparos partiram de uma submetralhadora.
A vítima estaria em uma moto quando foi atingida. O homem foi socorrido pelos próprios moradores e levado para o Pronto Atendimento de Alto Laje. Ele foi atingido no pescoço e na perna e estava inconsciente. O estado de saúde dele é delicado. Por isso, teve que ser transferido para o Hospital de Urgência e Emergência em Vitória. Pessoas ligadas ao homem estiveram no P.A. no momento da transferência para hospital, mas não quiseram falar com a imprensa.
Moradores não quiseram dar entrevista, mas contaram que bem próximo de onde o homem foi baleado funciona um ponto de venda de drogas, que troca de local para tentar despistar a polícia. Eles acreditam que o crime pode estar ligado ao controle do tráfico na região.
O tráfico, segundo a polícia, fica às margens de um valão. Após o crime, não ficou ninguém na rua. Militares disseram que na região existe uma guerra com traficantes de um bairro de Viana e que, constantemente, acontecem confrontos na região, mas eles não souberam afirmar se, no caso deste domingo, o ataque seria destes criminosos.
Investigadores da Polícia Civil estiveram no local do crime e também no Pronto Atendimento para onde o homem foi levado inicialmente. Nenhum suspeito foi localizado.
*Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória/RecordTV