Após a sequência de conflitos entre criminosos no Morro da Boa Vista, em Vila Velha, a Polícia Civil identificou dois suspeitos de integrarem uma quadrilha que está envolvida nos confrontos recentes na região.
De acordo com a Polícia Civil, Leonardo Rocha de Carvalho, o ‘Leozinho do Vasco’ e Ezequiel dos Santos Souza, conhecido como Batutinha, são os responsáveis pelos recentes conflitos na região de São Torquato, no mesmo município. Na terça-feira (6), policiais do Departamento Especializado de Narcóticos (DENARC) realizaram buscas pelos criminosos, mas eles não foram localizados.
Segundo a polícia, a dupla faz parte do mesmo grupo criminoso que estaria em guerra com rivais pela manutenção do comando do tráfico de drogas. Durante os conflitos, escolas e estabelecimentos tiveram que ser fechados. Segundo o delegado Fabrício Dutra, o DENARC está investigando a quadrilha desde o ano passado.
“Hoje nós temos ali duas situações, que são duas quadrilhas rivais. Uma que estava ali e foi desalojada do poder do tráfico e a outra que quer manter, então fica essa briga insensata que traz prejuízo para os moradores. São muito jovens, portam essas armas de fogo e é um dos objetivos, não só a prisão desses elementos, mas também prender aqueles que estão fornecendo essas armas”, disse o delegado titular da Denarc, Fabrício Dutra.
Procurados pela polícia
Leozinho do Vasco, segundo o delegado Fabrício Dutra, tem inúmeras passagens pelo sistema prisional. Na ficha criminal constam, porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação. Segundo a investigação do DENARC, o criminoso fugiu de um presídio em novembro do ano passado e é considerado foragido da Justiça.
Ainda de acordo com o delegado do DENARC, Batutinha também tem passagens pela Justiça por porte ilegal de armas, homicídios e tráfico de drogas, todos esses crimes teriam sido cometidos quando ele era menor de idade.
Apenas neste ano, 6 pessoas foram presas por suposto envolvimento com tráfico de drogas no Morro da Boa vista.
A Polícia Civil segue investigando a quadrilha e continua as buscas pelos criminosos.