Polícia

Criminosos fazem arrastão e 15 passageiros são assaltados em ônibus do Transcol em Vila Velha

O veículo fazia a linha 525, que liga os terminais Itacibá e Vila Velha

Foto: TV Vitória

Os passageiros de um ônibus do Transcol foram vítimas de um arrastão, na noite desta terça-feira (12), em Vila Velha. Pelo menos 15 pessoas tiveram os pertences levados pelos criminosos, que chegaram a agredir uma das vítimas.

O veículo fazia a linha 525. Ao sair do terminal Itacibá, em Cariacica, com destino ao terminal Vila Velha, a viagem que parecia ser tranquila para muitos passageiros, se transformou em desespero.

Um dos bandidos entrou pela porta dos fundos do ônibus e ficou parado no meio do coletivo. Quando o veículo passava pelo bairro Cobilândia, eles anunciaram o assalto. O comparsa, que estaria armado, ficou sentado em uma cadeira reservada para idosos, e teria feito ameaças aos passageiros.

“Foi muito de repente. Ele estava sentado na minha frente. De repente ele levantou falando ‘para motorista!’, apontou a arma pra mim, pegou meu celular e revistou o ônibus inteiro”, contou uma das vítimas que preferiu não ser identificada.

De acordo com o cobrador do ônibus, pelo menos 25 pessoas estavam no veículo no momento do crime. Ele acredita que 15 passageiros foram assaltados. As vítimas procuram a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha para registrar Boletim de Ocorrência.