A madrugada desta sexta-feira (28) foi de medo para quem esperava pelo ônibus em pontos dos bairros Bela Vista e Jardim Botânico, em Cariacica. Criminosos chegaram armados em um carro, assaltaram várias pessoas e agrediram duas vítimas. Entre elas, um motorista que seguia para o trabalho.
O arrastão aconteceu por volta das 4h30. No ponto de ônibus, estavam várias pessoas. Um motorista, de 42 anos, foi agredido na cabeça e na costela e teve os objetos pessoais levados pelos assaltantes. Segundo ele, quando viu a arma dos criminosos, o maior medo foi de morrer.
Depois de assaltarem o motorista, os bandidos entraram no carro e seguiram. Ao longo do caminho, fizeram outras vítimas. Pararam em diversos pontos, abordando quem esperava pelo ônibus. Já no bairro Jardim Botânico, várias pessoas foram rendidas.
Assim como outras vítimas, o motorista procurou a Delegacia Regional de Cariacica para registrar ocorrência. No entanto, os suspeitos não foram presos. De acordo com as vítimas, eles já estão há tempos tirando a paz dos moradores da região.
O caso da madrugada desta sexta não é isolado. Muitos passageiros alegam preferir meios alternativos de transporte por não se sentirem seguros nos ônibus. Na última terça-feira (25), um rapaz precisou de pontos na testa após ser ferido por criminosos. Ele chegou a ser baleado na perna. Os ferimentos foram provocados após ele reagir a um assalto enquanto esperava pelo ônibus, no bairro Nova Carapina 2, na Serra.
O problema continua dentro dos ônibus. Somente nesta semana, pelo menos quatro casos de assalto a coletivos foram registrados na Grande Vitória. Dois deles aconteceram em Cariacica. Em Vitória, o bandido acabou preso. José Carlos, de 31 anos, apanhou da população após roubar um ônibus municipal da linha 202.