Um grupo de fiéis de uma igreja Católica no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, foi rendido por criminosos que estavam em um carro branco. Em um única ação, três veículos foram levados.
Um porteiro do local contou como foi surpreendido pelo grupo de assaltantes no momento em que saía da igreja. Ele e outros dois fiéis tiveram os carros e moto levados pelos criminosos.
“Estava saindo quando apareceu um carro branco freando na frente da igreja. Três indivíduos com uma arma apontando para gente saíram pedindo as chaves dos veículos, lembrou”.
No chão do pátio, ficaram as marcas dos pneus deixadas pelos suspeitos que arrancaram com o veículo em alta velocidade. De acordo com a vítima, um bandido ficou no volante. Os outros três desceram rapidamente e estavam bastante agressivos.
Criminosos ameaçaram atirar nas vítimas
Eles ainda teriam ameaçado atirar nos fiéis caso não colaborassem e, além disso, foram específicos pedindo apenas as chaves dos veículos que estavam estacionados na frente do local.
“Eu vi um rapaz com uma arma exposta, parecia um pistola 9 mm e os outros dois não mostraram, mas tinham volume na cintura”, contou o porteiro.
Depois que cada suspeito entrou em um veículo, saíram em comboio em sentido a Cariacica. O crime foi na saída do ensaio do grupo de música da igreja, na noite desta terça-feira (03).
“Meus colegas saíram correndo, porque mandaram a gente sair da frente. Eu fiquei meio parado observando o indivíduo pra ver se eles estavam armados, mas recuei”, disse.
Segundo a polícia, o veículo usado para o assalto também era roubado. Pouco tempo antes, uma mulher havia sido roubada na mesma região.
Primeira vítima dos criminosos também foi à delegacia para registrar ocorrência
Na delegacia, quando as vítimas registravam o boletim de ocorrência e contavam à polícia detalhes sobre o que tinha acontecido, foram surpreendidas por uma mulher que também precisava registrar um BO.
Para o policiais, ela contou que mora em Vale Encantado, bairro vizinho a Rio Marinho, em Vila Velha, e que estava entrando em casa quando suspeitos se aproximaram dela e levaram o carro, que é branco.
De acordo com a polícia, foi o mesmo veículo utilizado pelos criminosos para a ação de arrastão na igreja Católica.
O porteiro da congregação não escondeu a frustração de ter perdido o veículo que ele usava para trabalhar como entregador.
“É muito complicado, a gente precisa do veículo pra trabalhar para o nosso bem material e para conseguir as coisas pra gente. E nós ficamos sem potência para reagir ou fazer alguma coisa”.
Criminosos pediram R$2.220 para a vítima em troca da moto
Além de ter sido roubado, o homem ainda foi atormentado por um grupo criminoso durante a madrugada. Os suspeitos pediram uma quantia em dinheiro para que o porteiro pudesse recuperar a moto.
“De madrugada, às 5h da manhã, um indivíduo me ligou com número privado e até falou alguns dados meus pessoais, mas percebi que era um golpe. Eles estavam querendo R$ 2.220 para recuperar minha moto”.
Mesmo não sabendo como será daqui pra frente sem a moto que tinha a 13 anos, Diego não perdeu a esperança de recuperar o veículo.
“Usava minha moto para trabalhar de noite. Fazia bico de motoboy, mas tenho esperança de conseguir recuperar. Colocando Deus em primeiro lugar para nos ajudar”.
*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória / Record TV