Polícia

Criminosos fazem caminhoneiro refém após pedirem informação para a vítima

Ele foi abordado após parar em um posto de combustíveis, às margens da BR 101, para fazer um lanche. Outros bandidos estavam em um outro carro, acompanhando o caminhão

Carro onde estavam os criminosos ficou sem gasolina durante a perseguição Foto: Divulgação

Um caminhoneiro de 31 anos viveu momentos de pânico na madrugada desta quarta-feira (18), no norte do Estado. Ele foi feito refém por criminosos, após parar em um posto de combustíveis às margens da BR 101, na altura de Sooretama.

A vítima transportava polpas de frutas para a cidade de Jaguaré, também na região norte. Durante o trajeto, parou no posto e fez um lanche. 

No momento em que voltava para o caminhão, foi abordado por um rapaz, que dizia que precisava de uma informação. No entanto, o suspeito apontou uma arma para a vítima e anunciou o sequestro.

O caminhoneiro contou à polícia que foi ameaçado de morte durante todo o trajeto. Os comparsas do rapaz estavam em um outro carro, acompanhando o caminhão. A polícia chegou até eles depois de uma denuncia anônima.

No momento em que os criminosos foram abordados pelos policiais, a gasolina do carro onde eles estavam acabou. Os suspeitos tiveram que abandonar o veículo na estrada e fugiram correndo. 

Já o assaltante que estava dentro do caminhão mandou a vítima parar o veículo. Um dos suspeitos atirou contra os policiais e todos conseguiram fugir pela mata, às margens da rodovia.

O veículo dos suspeitos foi apreendido e levado para o pátio da Delegacia Regional de Linhares. A vítima também foi para a delegacia prestar depoimento.