Um grupo de cinco criminosos fechou um caminhão e roubou toda carga que estava no veículo, avaliada em R$ 200 mil. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (1), no bairro Jardim América, em Cariacica. Produtos como celulares, fritadeiras elétricas, além de roupas, foram levados.
O motorista e dois ajudantes seguiam para fazer a entrega de produtos eletrônicos quando os criminosos chegaram em um carro preto. Eles foram colocados no carro, rodaram por 1h30 com o grupo e foram liberados em Ilha de Santa Maria. Depois, os bandidos seguiram com o caminhão.
O GPS marcou que, por volta das 3h, o caminhão ficou parado no Morro do Jaburu, em Vitória. Segundo a polícia, é possível que a carga roubada tenha sido descarregada na região. Pouco tempo depois, o veículo foi encontrado abandonado em Jucutuquara, sem a mercadoria.
As vítimas já prestaram depoimento e o veículo recuperado foi devolvido ao proprietário na manhã desta terça-feira.
Outro caso
Na última quinta-feira (27), a TV Vitória/Record TV noticiou um caso parecido. Um grupo, também de cinco criminosos, cercou o caminhão de uma distribuidora de alimentos e roubou toda a mercadoria. O crime aconteceu durante a madrugada, na Rodovia do Contorno, na altura do bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. Os criminosos ainda obrigaram o motorista a ajoelhar no asfalto.
Os trabalhadores deixaram a empresa por volta das 4h30 da manhã. No entanto, assim que eles entraram na rodovia, o caminhão foi fechado por um carro. O ajudante precisou abrir o baú do caminhão para os assaltantes, que pegaram toda a mercadoria que estava no veículo e colocaram no carro. As vítimas contaram que, durante a ação, um dos suspeitos teria dito que eles achavam que o caminhão estava carregado com produtos eletrônicos.
O carro utilizado pelo grupo de criminosos foi localizado abandonado, cerca de uma hora depois do assalto, em uma rua do bairro Nova Rosa da Penha. Parte da mercadoria foi recuperada e levada para a Delegacia Regional de Cariacica.
Os proprietários da distribuidora e os funcionários alvos dos criminosos estiveram no local para registrar o boletim de ocorrência. Segundo eles, o prejuízo ainda não havia sido contabilizado.
Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Nathália Munhão.