Dois criminosos invadiram uma escola municipal e fizeram funcionários reféns em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (29).
Segundo as vítimas, os dois homens estavam armados com facões. Eles entraram pelos fundos da CEIM Valdir Gabriel Marim, que fica no bairro Planalto, e assaltaram a coordenadora e algumas serventes. Os criminosos levaram aparelhos celulares e cerca de R$ 500 em dinheiro.
LEIA TAMBÉM: Detento é espancado em presídio de Guarapari e morre em hospital de Vitória
Uma funcionária contou que essa não é a primeira vez que a escola é assaltada. Após o crime, os suspeitos fugiram. A Polícia Militar foi acionada, mas nenhum suspeito foi localizado.
A Secretaria Municipal de Educação disse que o patrulhamento escolar da Guarda Civil Municipal atua na região, principalmente nos horários de maior fluxo, como na entrada e saída de alunos e nos intervalos.
LEIA TAMBÉM: Técnica de enfermagem é agredida e tem carro roubado na Serra
A secretaria informou ainda que as imagens das câmeras de segurança da escola serão disponibilizadas à polícia para ajudar nas investigações.
Por nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como roubo em estabelecimento de ensino e seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Linhares. Nenhum suspeito foi detido até o momento.
*Com informações da TV Vitória/Record TV.