Uma igreja evangélica, localizada no bairro Barramares, em Vila Velha, foi arrombada durante a madrugada de quinta-feira (1º). Os criminosos levaram diversos alimentos, que foram arrecadados pelos membros e que seriam doados para famílias carentes da região.
No local, existe uma abertura entre o portão e a grade. A suspeita é de que o invasor tenha usado a passagem para entrar. Na parte de dentro da igreja, o criminoso entrou em um cômodo onde fica o freezer, onde ficam os alimentos distribuídos para os moradores da região após o culto.
A igreja recebe alimentos por meio de uma parceria com a ONG Previne. Toda terça-feira, distribui hortaliças, frutas e verduras que chegam da Ceasa. Para o transporte do alimento, é utilizado um carrinho de carregar caixas, que ficava no segundo pavimento da igreja e também foi levado, junto com uma botija de gás.
Para carregar os produtos furtados, o portão foi arrombado. Durante a madrugada, moradores contaram que viram o local aberto e ligaram para o pastor. As lideranças da igreja preferiram não gravar entrevista. Disseram apenas estar tristes com o ocorrido, já que o material furtado e os alimentos são destinados a causas sociais.