Polícia

Criminosos invadem posto para furtar vacinas contra a febre amarela em Vila Velha

No entanto, no momento da invasão não havia ampolas do agente imunizador na unidade. Funcionários acreditam que quem invadiu o local sabia exatamente aonde iria

Posto de saúde da Barra do Jucu foi invadido na madrugada desta sexta-feira Foto: TV Vitória

A sala de vacinação do posto de saúde da Barra do Jucu, em Vila Velha, foi invadida durante a madrugada desta sexta-feira (27). Os responsáveis pela unidade acreditam que a intenção dos criminosos era furtar vacinas contra a febre amarela, mas não havia ampolas do agente imunizadorno local.

Nada foi levado da unidade de saúde, o que, segundo a polícia, reforça a possibilidade de que os invasores estariam atrás da vacina contra a febre amarela. Os funcionários do posto de saúde acreditam que quem invadiu o local sabia exatamente aonde iria, já que os suspeitos pularam o muro da unidade e foram direto para a janela da sala de vacinação, que ficou trincada.

De acordo com a prefeitura, uma nova medida de segurança será tomada e a vacinação nos postos de saúde de Vila Velha contará com o apoio da Guarda Municipal.

Furto

Na última quarta-feira (25), mãe e filha foram presas, suspeitas de furtar 200 doses de vacina contra febre amarela do Posto de Saúde de Porto de Santana, em Cariacica. As suspeitas são a aposentada Helena Lemos Alves, de 66 anos, e a filha dela, Magda Alves, de 47 anos, que atua como técnica de enfermagem na unidade.

A polícia conseguiu recuperar nove frascos da vacina, que foram encontrados na geladeira da casa da aposentada. Segundo a polícia, cada dose da vacina custa aproximadamente R$ 200 na rede privada e as suspeitas teriam cometido o crime para vender os frascos.