Polícia

Criminosos passam de carro atirando no meio da rua e duas pessoas são baleadas em Cariacica

O carona baixou a janela do veículo e atirou com uma submetralhadora

Foto: Reprodução TV Vitória

Dois jovens foram baleados em uma rua do bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, na noite deste domingo (10). Criminosos em um carro passaram atirando. Testemunhas contaram que foram ao menos três disparos.

Uma das vítimas contou à Polícia Militar que estava em frente a um bar, em cima de uma moto, quando o veículo passou pela Rua 19. Dentro do automóvel, havia duas pessoas.

O carona baixou a janela do carro e atirou contra ele com uma submetralhadora. A vítima foi atingida no ombro e levada pelos policiais para um Pronto Atendimento.

LEIA TAMBÉM: >> Homem de 30 anos é morto a tiros em Vitória

Segundo informações da PM, o ferimento não foi grave. A vítima de 29 anos não foi localizada pela equipe da TV Vitória/ Record TV e o estado de saúde dele é desconhecido.

De acordo com testemunhas a Rua 19 é bastante movimentada, mas no momento do crime apenas alguns bares estavam abertos. Além do estabelecimento onde aconteceu o tiroteio, em outro bar estava um jovem de 19 anos que acabou sendo atingido pelos disparos no pé.

Segundo o dono do bar o local tem câmeras de segurança, mas o equipamento não estava funcionando no momento do crime, por isso não registrou a ação dos suspeitos.

O pai do jovem contou que o filho foi socorrido para o Pronto Atendimento e depois precisou ler levado para um hospital. Ele vai precisar passar por uma cirurgia para remoção da bala e não corre risco de vida. 

LEIA TAMBÉM: >> Adolescente relata estupro após baile clandestino em Cariacica e polícia investiga o caso

Ele afirmou ainda que o filho teria ido ao bar para comprar cigarro. O jovem trabalha como barbeiro e não tem envolvimento com o tráfico de drogas, segundo o pai. Apesar disso, não se sabe qual foi a motivação para os disparos.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. 

A população pode denunciar por meio do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.       

* Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV