Moradores do bairro Central Carapina, na Serra, tiveram uma tarde intensa nesta segunda-feira (1) após criminosos da região determinarem um toque de recolher no comércio local em represália a morte do adolescente Walace Souza de Jesus, de 16 anos.
Além do comércio, os criminosos também estavam impedindo que os ônibus do sistema Transcol circulassem pelo bairro. Por segurança, a Guarda Municipal da Serra precisou escoltar os coletivos para que pudessem passar pelas ruas. A Polícia Militar também esteve no bairro para reforçar o policiamento.
Represália
A ação dos criminosos acontece após o adolescente Walace Souza de Jesus, de 16 anos, ser assassinado com 12 tiros, na noite do último domingo (31) minutos após sair da igreja. Além do adolescente, outras três pessoas também foram atingidas, uma manicure de 21 anos foi baleada nas costas e está internada em um hospital de Vitória, uma outra manicure de 28 anos levou dois tiros na perna e um homem, de 25 anos, foi atingido nas costas.
De acordo com informações da Polícia Militar, o adolescente seria o alvo dos criminosos, mas a família afirma que ele não tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
* Com informações do jornalismo da TV Vitória.