Um assalto em Guarapari, na Grande Vitória, terminou com um suspeito preso, uma arma e dois carros entregues na delegacia de Vila Velha. O fato aconteceu na última quarta-feira (30).
De acordo com a polícia, quatro suspeitos teriam roubado o veículo de um comerciante, mas, na fuga, se depararam com uma viatura da Polícia Militar, e chegaram a trocar tiros com os militares.
Um rapaz, que prefere não ser identificado, afirma que viveu momentos de tensão na noite da última quarta-feira (30), quando trabalhava no próprio comércio, que fica no bairro Amarelos, em Guarapari.
“Eu estava no comércio e desceram três rapazes no carro. Tinham quatro meliantes lá. Eles desceram como se fossem comprar alguma coisa no mercado e me abordaram e já queriam cigarro, cerveja… Eles, então, pegaram a chave do meu carro e pegaram dinheiro”, relata a vítima.
Depois de roubarem a caminhonete, segundo a polícia, três dos quatro suspeitos teriam entrado no carro e seguiam para Vila Velha, quando passaram em alta velocidade por uma viatura policial.
“Passou um veículo e acionou próximo a viatura e falou que tinha acabado de ser assaltado pelos indivíduos que estavam dirigindo o veículo da frente. Começou a perseguição e dispararam contra as viaturas que revidaram”, conta o policial Soldado Cristiano.
Quem estava com a arma era Jean Carlos Gomes, de 20 anos. Ainda segundo a polícia, o suspeito ainda tentou pular por uma cerca de arame farpado, mas acabou detido.
Enquanto a polícia prendia um dos três rapazes que estavam no veículo roubado, o quarto suspeito que estava no carro de passeio dando cobertura ao assalto, percebeu a ação dos militares, entrou por uma estrada alternativa, abandonou o carro e fugiu.
A polícia encontrou o veículo branco em uma estrada de chão, mas já não havia mais ninguém no interior do carro. O carro foi entregue na delegacia de Vila Velha. De acordo com o delegado de plantão, o comércio foi vítima da ação de uma quadrilha e o suspeito que foi encaminhado para a delegacia, será autuado por roubo qualificado.