Na tarde da última segunda-feira (11), três suspeitos foram presos durante um certo montando por policiais militares do 3º Batalhão e policiais civis, de Alegre, apontados como autores do roubou na agência dos Correios do município. Outros dois conseguiram fugir e não foram localizados. A ação contou com o apoio do helicóptero Harpia da Polícia Militar.
De acordo com informações da Polícia Militar, após o roubo, registrado no início da tarde, os militares receberam a informação de que estavam fugindo em direção ao município de Cachoeiro de Itapemirim. Uma viatura da PM, com apoio de policiais civis, acompanhou o veículo em fuga.
Os suspeitos seguiam em um veículo, de cor prata, e próximo ao distrito de Rive, ao passar por uma curva, bateram com o veículo, rodaram na pista e caíram às margens da rodovia do outro lado da pista. O condutor, de 27 anos, foi detido no pasto. Com ele, os policiais encontraram a quantia de R$ 967,00 em dinheiro e a chave do veículo usado na fuga.
Outros dois suspeitos também foram presos, um de 28 e outro de 20 anos. Um deles chegou a dar nome falso aos policiais, e tinha um mandado de prisão em aberto por roubo. Outros dois invadiram uma casa e em seguida fugiram por uma área de mata.
Com a ajuda do helicóptero Harpia, militares do 3º Batalhão de Alegre e do 9º Batalhão de Cachoeiro, além de policiais civis de Alegre e Força Tática, realizaram buscas incessantes para conseguir capturar os outros dois suspeitos. Mas, devido ao mal tempo – um forte temporal atingiu o município durante a tarde – as buscas foram encerradas e os suspeitos não foral localizados.
No interior do veículo, os policiais encontraram uma arma, calibre 380, que foi usada no crime. Os três detidos são moradores da Serra e todos possuem passagem pelo sistema prisional. Eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foram autuados em flagrante, e em seguida levados para a Delegacia Federal no município.