Após ter a motocicleta roubada na noite do último domingo (16) no bairro Vista Linda, em Cariacica, um pintor, que preferiu não ter a identidade revelada, acabou caindo em um golpe. Os suspeitos exigiram dinheiro da vítima para devolver o veículo.
O pintor pagou, mas, mesmo com o depósito, a motocicleta não foi entregue.
“De início eles me pediram a quantia de R$ 1 mil. Eu disse que não teria esse valor em mãos. Então, ficou definido um novo depósito de R$ 300. Mesmo depositando o valor acordado e com o comprovante em mãos, minha moto não foi devolvida”, contou.
Em depoimento na delegacia, pela segunda vez, a vítima disse que o depósito foi feito na conta de uma pessoa que seria a esposa do criminoso. No entanto, não satisfeita, a mulher teria cobrado novos valores.
“Comprei essa moto há cerca de 30 dias e não tinha pago nem a primeira prestação. Não tive tempo de colocar alarme. Nem de pagar um seguro. Fiz o depósito para os criminosos com medo de não ter meu veículo de volta. Já tive um carro roubado há cerca de sete meses, apesar de nunca encontrá-lo, ele pelo menos tinha seguro”, desabafou.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Até o momento nenhum suspeito foi detido e o veículo não foi localizado.
Em relação ao golpe, a Polícia Civil orienta que as vítimas desse tipo de crime registrem a ocorrência na Delegacia Especializada em Defraudações e Falsificações (DEFA) munidas de todo material que comprove o crime e que auxilie a polícia no trabalho de investigação. Onde, todos os casos formalizados nas delegacias são investigados.
A polícia conta com a colaboração da população e qualquer contribuição para identificação de suspeitos podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível a pessoa anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O sigilo e anonimato são garantidos.