Um policial militar que estava de folga acabou baleando um suspeito durante um assalto a um loja de celulares, na manhã desta sexta-feira (02), em Rio Marinho, Cariacica. O acusado estava acompanhado por um comparsa, que conseguiu fugir.
O crime aconteceu por volta das 09 horas. Os dois assaltantes chegaram em uma motocicleta. Um deles ficou do lado de fora enquanto o outro entrou e imediatamente anunciou o roubo. Dentro da loja havia um cliente, um soldado da Polícia Militar, que deu voz de prisão. Um dos criminosos teria tentado atirar. Os dois entraram em luta corporal e o soldado atirou.
“Quando cheguei, o rapaz já estava imobilizado. O outro fugiu, mas ninguém sabe descrever como ele é e eu não consegui ver”, diz o proprietário da loja
Um comerciante, de 48 anos, que não quis ser identificado, disse que assaltos na região acontecem com frequência. “A gente já esperava porque aqui é uma loja de celular, e isso acontece frequentemente. Isso já aconteceu umas quatro vezes”, diz.
Um dos assaltantes foi baleado na perna. O homem foi identificado como Carlos Roberto das Neves, de 24 anos, e levado para o Hospital Antonio Bezerra de Faria, em Vila Velha. Com Carlos, os policiais apreenderam uma pistola 765.
O outro criminoso conseguiu fugir. De acordo com a polícia, a motocicleta utilizada no assalto é roubada e estava com a placa adulterada. Segundo os moradores, muitos assaltos têm acontecido na região. Um comerciante, de 52 anos, acredita que um fator encoraja os criminosos: a impunidade.
“Eles sabem que foi pego hoje e daqui a três ou quatro meses eles estarão soltos. Fica fácil. Eles sabem que vão infringir a lei e não são punidos”, se indigna o comerciante.