Uma troca de tiros assustou pacientes e funcionários do Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, na Serra, na noite desta segunda-feira (17). Criminosos trocaram tiros com seguranças do local após serem vistos com carro roubado no estacionamento do hospital.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Segundo informações da Polícia Militar, a história teve início com um assalto realizado na manhã desta segunda. Na ocasião, um carro do modelo Fiat Argo foi roubado. O veículo pertence a uma locadora e ficou em posse dos criminosos durante todo o dia.
Criminosos tiveram escolta de outro veículo
Ao anoitecer, os assaltantes decidiram levar o carro roubado para o estacionamento do hospital. Porém, eles entraram no local com a escolta de outro veículo, também conduzido por criminosos. Este segundo veículo, de modelo Citroën C3 e também com restrição de roubo, entrou no hospital na frente do veículo roubado pela manhã.
No estacionamento do Jayme, o grupo saiu do Fiat Argo e ficou no Citroën C3, mas cerca de 20 minutos depois, os criminosos decidiram sair com os carros.
Neste momento, novamente com a escolta do C3, os criminosos se dirigiram à saída do hospital a bordo dos veículos.
Seguranças do hospital desconfiaram da movimentação
Durante a tentativa de saída do local, o grupo se deslocou na contramão do estacionamento. Com isso, os agentes de segurança do hospital desconfiaram da movimentação e se aproximaram para fazer a abordagem.
Os dois carros foram abordados, sendo que o primeiro se tratava do Citroën C3. No momento da abordagem, os assaltantes jogaram o carro na direção do segurança e o grupo conseguiu fugir do local.
Eles saíram do hospital, mas quando chegaram no lado de fora, atiraram diversas vezes em direção aos seguranças do hospital, que logo revidaram a ação.
O Fiat Argo, que estava logo atrás, tentou dar ré e sair por outro lado do hospital, mas não conseguiu. Ao perceber que não tinha como sair do local, o criminoso que conduzia o carro abandonou o veículo e pulou um muro. Mesmo fugindo, ele tentou trocar tiros com os seguranças.
Apesar dos disparos e da tentativa de fuga, momentos depois ele foi encontrado em uma rua na parte de trás do hospital. O rapaz tem 18 anos e não foi identificado.
* Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/RecordTV.