Polícia

Criminosos usam perfil feminino como novo golpe para assaltar motoristas da Uber

De acordo com um motorista, que está há 15 dias sem trabalhar por ter o carro roubado, o golpe tem atingido vários motoristas da empresa

Criminosos usam perfil feminino como novo golpe para assaltar motoristas da Uber

Uma nova estratégia vem sendo usada por criminosos para assaltar motoristas da Uber. Segundo eles, os suspeitos usam um perfil feminino para pedir o serviço. Um motorista que prefere não se identificar revelou que está há 15 dias sem trabalhar após ter o carro roubado em Vila Velha.

Foi em um domingo que chegou a solicitação de corrida por uma mulher para um bairro no mesmo município. Porém, quando o motorista chegou ao endereço da solicitante, dois homens embarcaram no veículo afirmando que a solicitação teria sido feita pela mãe deles, mas na verdade era golpe. Pouco tempo depois eles anunciaram o assalto.

O carro levado pelos criminosos é um Renault Logan branco 2015, placa BAC 5241 e não tinha seguro. O motorista conta que muitos colegas de profissão também foram assaltados da mesma forma, com os criminosos utilizando perfil de mulher para solicitar a corrida.

A Polícia Civil (PC) disse que o caso está sob investigação. Informações podem ser repassadas à polícia por meio do telefone 181.