Crustáceos que estavam sendo comercializados na feira livre municipal de Vitória, no bairro Jardim da Penha, foram apreendidos na tarde do último sábado (11). Os 27 quilos de lagostim e um quilo de cauda de lagosta vermelha, abaixo do tamanho mínimo permitido estavam sendo comercializados em duas barracas. A apreensão foi realizada pela equipe da 1ª Companhia Ambiental.
Segundo informações dos policiais, o lagostim consta na lista vermelha de espécies ameaçadas de extinção no Estado. Já as caudas de lagostas da espécie vermelha, foram apreendidas por serem comercializadas abaixo do tamanho mínimo permitido conforme instrução normativa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Os responsáveis pelo comércio dos crustáceos, dois comerciantes de 29 e 46 anos, moradores do município de Serra, foram conduzidos a 1ª Delegacia Regional de Vitória.
Ao final da ocorrência, os crustáceos apreendidos foram encaminhados para a sede da 1ª Companhia Ambiental em Cariacica, para doações a instituições filantrópicas cadastradas junto ao Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).