Polícia

Daniel Alves acompanha primeiro dia de audiência em caso de estupro; jogador vai depor

A defesa do jogador está apostando na versão de que ele estaria embriagado na hora do ocorrido, a quinta versão dos fatos apresentada por ele

Foto: Reprodução / Instagram

Daniel Alves está sendo julgado nesta segunda-feira, dia 5, em Barcelona, na Espanha. O jogador é acusado de ter estuprado uma jovem em uma balada na mesma cidade em 30 de dezembro de 2022. Vale lembrar que ele está em prisão preventiva desde janeiro de 2023.

Nas primeiras imagens do jogador no tribunal, ele aparece de calça jeans e camisa social branca. Os cabelos estão curtos e a barba feita. Esse é apenas o primeiro dia de julgamento, que deve durar pelo menos três dias.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Logo no começo da audiência, a advogada de Daniel, Inés Guardiola, entrou com um pedido de suspensão, alegando que o juiz teria negado que um segundo perito examinasse a vítima. 

Além de pedir que novos testes sejam realizados, ela afirmou que o mais correto seria a suspensão, uma vez que 15 dias de investigação se passaram sem que Daniel soubesse do caso, portanto sem chance de defesa.

A defesa do jogador está apostando na versão de que ele estaria embriagado na hora do ocorrido, a quinta versão dos fatos apresentada por ele. Por isso, a advogada reforçou que seu direito de defesa foi violado, já que ele não pôde fazer o testo do bafômetro.

Após um pequeno recesso, o tribunal negou que tenha havido qualquer violação ou irregularidades nas investigações. Com isso, a audiência continuará como previsto. O juiz também aceitou o pedido da advogada do jogador para que ele deponha no última dia de julgamento, que acontece na quarta-feira, dia 7.