Um motorista de transporte por aplicativo passou por momentos de terror na noite de quinta-feira (05). Ele foi sequestrado por uma quadrilha e passou meia hora com a arma na cabeça, em poder dos criminosos. Ele ainda precisou andar por quatro quilômetros para pedir ajuda.
A vítima é um homem de 30 anos. Ele foi rendido após os suspeitos acionarem uma corrida, saindo da Praia do Suá, em Vitória. Só que assim que o motorista parou no ponto combinado, o grupo entrou no veículo e anunciou o roubo.
A vítima contou que ficou cerca de 30 minutos sentada no banco de trás, em poder dos bandidos, que ameaçavam atirar enquanto circulavam por vários bairros da capital.
O motorista não quis dar entrevista, mas contou que os criminosos o entregaram uma munição para deixar bem claro que as armas não eram falsas e, se ele reagisse, o grupo iria atirar.
A vítima só foi abandonada no bairro São Cristóvão, na região de Maruípe, por volta de meia-noite. Depois, a quadrilha fugiu no automóvel com os pertences do motorista.
Assustado, sem dinheiro e sem o celular, a única saída que o homem encontrou foi ir andando até o Hospital de Urgência e Emergência para pedir socorro. Foi quando a Polícia Militar foi acionada e a vítima foi levada para a delegacia.
O veículo tinha rastreador e, por isso, o motorista conseguiu localizar o carro no Bairro da Penha. Os policiais foram até a região e encontraram o veículo abandonado. O automóvel apreendido será entregue ao proprietário. Os suspeitos não foram encontrados.
*Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória/Record TV