A Delegacia de Polícia Civil de Colatina terá que ser desocupada. De acordo com a Defesa Civil do município, o telhado pode desabar e as paredes apresenta infiltrações e rachaduras.
Um dos prédios da delegacia está com problemas no telhado, e em algumas salas parte do gesso caiu. O laudo aponta risco de desabamento de toda a estrutura do telhado. Segundo a Defesa Civil tudo é ocasionado por falta de manutenção.
O laudo foi feito no início do de abril a pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT). Além do telhado, a Defesa Civil também encontrou rachaduras nas paredes, e infiltrações, problemas que também precisam ser corrigidos. Diante do cenário, o órgão orientou no laudo a realocação ou as intervenções de reforma em caráter imediato.
A Delegacia Regional de Colatina ocupa dois prédios. O mais novo foi cedido pela antiga Ciretran e apesar de também precisar de uma reforma, a Defesa Civil concluiu que não tem problemas estruturais . Já o outro lado tem que ser desocupado.
O prédio antigo tem mais de 40 anos .Nele funciona a Delegacia de Plantão, a Delegacia de Crimes contra a Vida, além de outras repartições da Polícia Civil. No entanto, por problemas na estrutura, tudo que funciona no local vai ter que ser levado para outro lugar.
A decisão de desocupar o prédio foi tomada pela própria Polícia Civil. A chamada pública para alugar um imóvel para abrigar temporariamente a Delegacia já foi publicada no Diário Oficial. Por enquanto, ela vai continuar funcionando no mesmo local. Ainda não tem uma data definida de quando será a mudança.