Um deficiente físico foi assassinado com golpes de bengala, no início da manhã deste sábado (02), em Cariacica. Segundo a polícia, o corpo de Cosme Farias, de 58 anos, foi encontrado, por volta das 6 horas, nos fundos de uma casa que ele cuidava, localizada na Rua da Paz, em Cariacica-Sede, próximo à residência onde ele morava.
De acordo com a polícia, a vítima foi golpeada com a bengala que utilizava para se locomover. A família disse que Cosme havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há cerca de dez anos e, por isso, tinha dificuldades para andar.
Moradores da região disseram à polícia que o homem saiu para um encontro junto com a esposa, Valdécia Farias, na casa da qual ele cuidava e, logo depois, foi encontrado morto. No entanto, a mulher disse que, ao chegar ao local, já encontrou o marido agonizando e sangrando muito.
Valdécia afirmou ainda para a polícia que entrou em contato com o Samu para pedir ajuda. No entanto, os policiais não constataram nenhuma ligação para o serviço de emergência no celular da mulher. Ela foi levada para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento ao delegado Rodrigo Sandi Mori.
De acordo com a polícia, Cosme não tinha passagem pela Justiça. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar o trabalho da polícia deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.