Um homem de 30 anos foi preso suspeito de assaltar e fazer uma artesã refém na noite da última terça-feira (22), no bairro Itacibá, em Cariacica.
Segundo informações da polícia, o suspeito, Sidney da Rocha Valério tem as mãos atrofiadas há quatorze anos, como consequência de uma esclerose múltipla. Ele usou as mãos para fingir estar armado e assaltar a vítima, de 49 anos.
A artesã estava de carro e deixava a mãe, de 74 anos, em casa, quando foi rendida pelo suspeito. A vítima conta como tudo aconteceu. “Na hora que eu parei na rua, na entrada da casa da minha mãe tinha um caminhão e um latão de lixo, que impediu a minha passagem. Nisso que eu ia dar ré no carro, ele abriu a porta do carro, jogou minha mãe pra fora e entrou, falou para eu dar ré e seguir com o carro”, relata.
Depois de ter mãe jogada na calçada, a artesã ainda foi obrigada, pelo assaltante, a dirigir por dez minutos. Ela conta que recebeu ameaças. “Ela falou, o tempo todo, que iria me matar. Ele simulava que estava com a arma e disse que se eu fizesse algum sinal, ele me mataria”, conta.
Logo depois de ser libertada pelo assaltante, a artesã pediu socorro a um soldado da Polícia Militar, à paisana.
Traumatizada com o segundo assalto de que foi vítima, em uma semana, a artesã diz que, dessa vez, só tem a agradecer à polícia. “Foram dois livramentos que Deus me deu. Mais um motivo para a gente se apegar mais com Deus. O medo vai ficar”, afirma.
Sidney foi detido e levado para a Delegacia de Cariacica.