Polícia

Delegado envolvido em confusão em boate é afastado do cargo

Segundo o Corregedor da Polícia Civil, João Calmom, o afastamento do delegado não tem prazo definido para acabar. Profissional está em período probatório

 

O delegado ficará afastado por tempo indeterminado Foto: Divulgação

Ainda em período probatório, o delegado plantonista de Guarapari, Tiago Dorneles, que se envolveu em uma confusão em uma boate de striptease em Itapoã, Vila Velha, foi afastado do cargo.  A decisão foi publicada nesta quarta-feira (11) no Diário Oficial do Espírito Santo. 

Segundo o Corregedor da Polícia Civil, João Calmom, o afastamento não tem prazo definido para acabar. “Pode ser que termine amanhã ou depois, não podemos estipular uma data. A decisão foi tomada para assegurar as investigações, tanto quanto ao inquérito, quanto ao procedimento administrativo. Essa medida visa garantir o estatuto da polícia”, disse. 

O afastamento não implica em alteração na remuneração do delegado, que continuará recebendo o salário normalmente. Após a confusão, que aconteceu no último sábado (7), Dorneles foi autuado por uso de arma de fogo em via pública, lesão corporal, ameaça e abuso de autoridade.

Entenda o caso
No último sábado (7), o delegado e funcionários de uma casa noturna, em Vila Velha, foram parar no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha. De acordo com o segurança da boate, o delegado teria tentado entrar à força no local. Ele disse ainda que o delegado teria efetuado dois disparos para o chão. 

Delegado rebate versão
O delegado alega que chegou ao local em táxi, e que tinha por objetivo investigar um caso de prostituição, envolvendo menores. Mas, policiais militares, que atenderam a ocorrência, afirmam terem sido informados que Tiago foi ao local com o próprio carro, no qual ainda haveria bebidas alcoólicas