A polícia frustrou um roubo ao pedágio da Rodovia do Sol, localizado no bairro Recanto da Sereia, em Guarapari. O titular da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Guarapari, delegado Guilherme Eugênio, estava indo para casa quando se deparou com o crime em andamento. O crime aconteceu na noite de segunda-feira, e o suspeito foi preso na terça.
“Dois homens em uma moto vermelha renderam o arrecadador que trabalhava em uma das cabines e exigiram dinheiro. Eu estava aguardando para pagar o pedágio quando constatei o crime em andamento. Imediatamente, me identifiquei como delegado e dei voz de parada, mas os suspeitos fugiram em direção ao Parque Estadual Paulo Cesar Vinha”, relatou o delegado, segundo informações da Polícia Civil do Espírito Santo.
Eugênio afirmou que pediu apoio, por meio do Ciodes e acionou policiais da Deic. Enquanto isso, seguia a dupla até a área de mata do parque, onde a dupla abandonou a motocicleta e o dinheiro roubado e fugiu em direção à praia. Parte do valor roubado foi recuperado e a moto apreendida.
“Enquanto estávamos no local, duas mulheres se aproximaram afirmando serem parentes do assaltante, que pilotava a moto e que receberam a informação de que ele tinha sido baleado. Essa informação não se confirmou. Naquele mesmo momento iniciamos as diligências para identificar os assaltantes e fomos até a residência daquele cujos parentes compareceram ao local do fato, mas ele não foi encontrado”, explicou o delegado.
Suspeito preso
Na tarde desta terça-feira (24), o suspeito que pilotava a moto foi localizado escondido na casa de parentes, em Guarapari. O jovem, de 22 anos, foi levado à delegacia, onde confessou o crime de ontem (terça-feira) e afirmou que esta era a segunda vez que roubava o pedágio de Guarapari.
O rapaz foi autuado em flagrante por “roubo majorado e é investigado em outros quatro inquéritos que apuram roubos ao mesmo pedágio, todos neste ano. O comparsa dele ainda não foi localizado. Diligências continuam em andamento e a população pode contribuir com informações por meio do Disque-Denúncia 181.”