O delegado da Polícia Civil do Espírito Santo Romualdo Gianordoli, um dos responsáveis pela prisão do traficante mais procurado do Estado, foi nomeado subsecretário de Estado de Inteligência, cargo ligado a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (5). Romualdo ocupava o cargo de superintendente de Polícia Especializada (SPE).
LEIA TAMBÉM:
>> Homem é investigado por tentar colar a boca da ex com super cola e colocar veneno em refrigerante
>> Grávida atingida por spray de pimenta contesta versão da PM: “Abuso”
>> Tráfico por delivery: suspeito é preso com drogas de alto custo no ES
Ele foi um dos responsáveis pela operação que, em março, prendeu Fernando Moraes Pereira Pimenta, conhecido como “Marujo”. Foragido por quatro ano, ele é apontado como o chefe do tráfico na região do Complexo da Penha, em Vitória, e é considerado um dos criminosos mais periogosos do Estado, com envolvimento em diversos homicídios.
Na época da prisão, Romualdo chegou a se emocionar ao relembrar os anos de trabalho e os desafios enfrentados para conseguir capturar Marujo.
Ao longo da carreira, o delegado já passou por outras funções na Polícia Civil. Ele chegou a ser titular da Divisão de Repreensão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).