Polícia

Delegado vai investigar se dentista bebeu antes de morrer em acidente em Vila Velha

De acordo com o delegado, policiais civis estão à procura de imagens de câmeras de videomonitoramento da área onde aconteceu o acidente, para esclarecer como tudo aconteceu

O dentista morreu após capotar e colidir na vitrine da loja Foto: Reprodução

O delegado Fabiano Contarato, da Delegacia de Delitos de Trânsito, pediu a análise toxicológica do corpo de Mateus Alves Júnior, de 33 anos, morto em um acidente de carro na última terça-feira (17) em Vila Velha. 

Segundo o delegado, a intenção do pedido da análise é descobrir se a vítima ingeriu bebida alcoolica ou outras drogas antes do acidente. 

Além disso, de acordo com o delegado, policiais civis estão à procura de imagens de câmeras de videomonitoramento da área onde aconteceu o acidente, para esclarecer como tudo aconteceu e para identificar o outro veículo envolvido na batida. 

Na manhã desta quarta-feira (18), por volta das 10h, familiares do dentista estiveram no Departamento Médico Legal (DML) para fazer a liberação do corpo. O enterro está marcado para as 15h no Cemitério Jardim da Paz.

O acidente

Mateus Alves Junior morreu após perder o controle da direção do carro que dirigia na noite da última terça-feira (17). O veículo capotou e atingiu a fachada de uma loja de móveis localizada na avenida Luciano das Neves, em Vila Velha. 

O acidente aconteceu por volta das 22h30 quando a vítima, que estava sozinha no Sportage Kia com placas de Vitória, voltava, segundo testemunhas, de uma festa com amigos na Capital depois do jogo do Brasil contra o México. 

De acordo com motoristas que passavam pelo local, ele seguia pela avenida em alta velocidade e antes de atingir a vitrine da loja de móveis ainda bateu em automóvel Fiat Strada. Dentro do carro de Mateus foram encontradas algumas garrafas de cerveja. O corpo do rapaz ficou preso às ferragens até a chegada da perícia. O impacto da batida foi tão forte que o eixo dianteiro do Sportage se desprendeu.