
Uma manifestação de delegados, policiais e peritos da Polícia Civil aconteceu na manhã desta segunda-feira (18) em Vitória. Eles se reuniram por volta das 10 horas em frente à Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). O movimento foi chamado de “Operação cumpra-se a Lei”.
Segundo a categoria, são várias reivindicações, entre elas melhores condições de trabalho, reposição das perdas salarias, abertura de novos concursos e nomeações para todos os cargos.
“Existem movimentos programados e vamos fazer uma operação nas regionais na quinta-feira e na sexta-feira. Não queremos prejudicar a população. Só vamos fazer operações de concentração de protestos voltados principalmente para o cumprimento da lei”, disse o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Espírito Santo, Rodolfo Laterza.
Por causa da manifestação houve lentidão em serviços no Departamento Médico Legal (DML) e em algumas delegacias. Segundo o presidente do sindicato, caso as reivindicações não sejam atendidas a categoria pode parar o serviço.
“Os serviços funcionam, mas logicamente afetados, pois há uma concentração de protesto e uma reunião feita pelos policiais. Todas as medidas possíveis do Estado democrático estão previstas, inclusive a paralisação no momento certo, se infelizmente não tivermos as demandas atendidas”, informou Laterza.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que nenhum serviço sofreu interrupção no atendimento na manhã desta segunda-feira e que as reivindicações sindicais estão sob avaliação.