Polícia

Dentista é preso suspeito de estuprar estudante de 12 anos em Viana

O suspeito, de 61 anos, foi detido próximo ao consultório odontológico onde ele atende, no mesmo município. Crime teria acontecido no dia 5 de novembro

Foto: Reprodução
Suspeito foi preso em Viana por policiais civis da DPCA e encaminhado para o presídio

Um dentista de 61 anos foi preso em Viana, suspeito de abusar de uma menina de 12 anos. A prisão aconteceu na tarde de segunda-feira (03) e foi efetuada por policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

De acordo com o titular da DPCA, delegado Lorenzo Pazolini, o crime teria acontecido no dia 5 de novembro, no mesmo município. Contra o dentista havia um mandado de prisão temporária pelo crime de estupro de vulnerável.

Segundo o delegado, a vítima teria sido atacada quando seguia para a escola. De acordo com as investigações, o suspeito agarrou a menina pelo braço e a arrastou até um terreno baldio, onde cometeu o crime. Segundo Pazolini, o suspeito ainda ameaçou a vítima, para que ela não fizesse denúncias.

A vítima então retornou para casa e contou aos familiares o que havia acontecido. Eles foram até a DPCA e registraram uma ocorrência. A vítima também fez um exame, que comprovou o crime.

“A partir do relato da vítima e da fisionomia, passamos a diligenciar no município de Viana e conseguimos chegar até o autor. A vítima o reconheceu pelas fotos. Representamos pela prisão temporária e ele foi preso próximo ao consultório odontológico onde ele atende”, afirmou Pazolini.

Segundo a delegado, após a prisão do suspeito, uma outra pessoa entrou em contato com a delegacia e informou que o dentista teria abusado de outra criança. A ocorrência desse crime ainda não foi formalizada na delegacia. O dentista foi encaminhado ao presídio.