Polícia

Dentista perde R$ 60 mil reais em 'golpe da maquininha de cartão' na Serra

De acordo com a vítima, criminosos fizeram mais de 10 transferências de forma automática para contas de pessoas físicas de outros bancos no estado de São Paulo

Foto: Reprodução TV Vitória

Na sexta-feira (30), a cirurgiã-dentista, Júlia Miranda, foi vítima do “golpe da maquininha.” A mulher perdeu R$ 60 mil reais em questão de minutos. Os criminosos invadiram a conta pessoal dela, que é vinculada à uma maquininha de crédito e débito. O equipamento é utilizado no consultório onde Júlia atende, no bairro Laranjeiras, em Serra.

De acordo com a vítima, os criminosos fizeram mais de 10 transferências de forma automática para contas de pessoas físicas de outros bancos no estado de São Paulo.

Segundo Júlia, houve uma possível falha na segurança, já que os valores eram expressivos, o que de acordo com ela, exige um pedido prévio da liberação do dinheiro. Os pedidos das transferências, foram feitos na noite anterior pelos fraudadores, sem que ninguém da empresa tivesse entrado em contato com a Júlia para se certificar e confirmar a transação.

A polícia Civil foi acionada, mas não deu mais informações para não atrapalhar as investigações. Já a empresa da maquininha, disse que entrou em contato com a cliente e também está investigando o que pode ter acontecido e que vai tratar o caso com a maior transparência possível. A empresa também disse que fornece uma série de ferramentas de proteção e segurança ao usuário da conta.

Júlia espera agora que os criminosos sejam punidos e ser ressarcida pela empresa responsável pela máquina.

*Com informações do repórter Alex Pandini / TV Vitória