Polícia

Dentro de presídio, traficante processa Filipe Ret, Cabelinho e Maneirinho

Alexander de Jesus Carlos alega que os rappers utilizaram um áudio seu sem autorização em uma música e pede meio milhão de reais por danos morais

Foto: Reprodução/ Instagram @mccabelinho, @mcmaneirinho e @filiperet

Os cantores Filipe Ret, MC Cabelinho e MC Maneirinho estão sendo processados pelo traficante Alexander de Jesus Carlos, que está preso na penitenciária de Bangu 3, no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro. 

De acordo com Alexander, conhecido como Choque ou 220, os rappers utilizaram um áudio seu sem autorização em uma música. Ele pede R$ 500 mil por danos morais aos MCs e solicita que seu nome seja incluído nos direitos autorais da canção.

LEIA TAMBÉM: 

Motorista é assassinado ao parar de carro em semáforo na BR-101

Suspeito de tráfico leva tiro no peito durante operação policial em morro de Vitória

Polícia resgata recém-nascida vendida pela mãe para o tráfico de drogas

Segundo informações apuradas pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), o áudio do criminoso foi exibido em um programa jornalístico. 

Apontado como um dos chefes do tráfico de drogas da maior facção criminosa que atua no estado, Alexander de Jesus Carlos foi preso, em dezembro de 2023, sob acusação de envolvimento na morte de um PM.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

No último despacho da juíza Talita Bretz Cardoso de Mello, da 1ª Vara da Cível da Regional de Bangu, consta que Alexander fez um acordo extrajudicial com um dos réus, com a previsão de recebimento de mais de R$ 50 mil.

Ainda não foram localizados os representantes de MC Cabelinho e MC Maneirinho. O espaço está aberto para manifestação.

*Com informações do Portal R7