Polícia

Depois de casas serem invadidas por criminosos, agentes trocam tiros com suspeitos em Vila Velha

Uma equipe foi acionada depois que moradores denunciaram a presença de bandidos ostentado armas na subida do morro que fica ao redor do bairro

Foto: Divulgação

Depois de criminosos armados invadirem duas casas de moradores na manhã de domingo (27), no bairro Alvorada, em Vila Velha, agentes da Guarda Municipal voltaram ao local e foram recebidos a tiros. 

Segundo informações da guarda, uma equipe foi acionada depois que moradores denunciaram a presença de homens ostentado armas na subida do morro que fica ao redor do bairro.

Chegando ao local, a viatura foi surpreendida por vários tiros de arma de fogo disparados pelos bandidos, que fugiram por uma mata que dá acesso a outro bairro. Para se defender, agentes revidaram contra o grupo.

Nenhum agente foi baleado e até o momento ninguém foi detido. 

Casas invadidas

Objetos são levados por criminosos; polícia diz que traficante morava no local

Foto: Reprodução

No mesmo dia, um grupo formado por pelo menos 10 homens é suspeito de invadir e levar pertences de duas casas no bairro Alvorada, em Vila Velha. De acordo com a polícia, a ação teria sido motivada por vingança, já que um suspeito de chefiar o tráfico de drogas na região seria o morador de uma das casas.

A invasão foi registrada por membros do próprio grupo. Vídeos divulgados por aplicativos de mensagem mostram quando diversos membros de criminosos sobem uma escadaria com armas e outros objetos em mãos.

Nas conversas, eles zombam dos moradores das casas e até falam sobre o que foi roubado. Entre os objetos, estão televisores, roupas e até um par de tênis. As imagens ainda mostram que alguns deles estão armados com metralhadora e fuzil.

De acordo com a polícia, no momento da invasão não havia ninguém nas casas.  O traficante teria saído da cadeia recentemente e estaria tentando assumir o comando do tráfico na região. Os suspeitos da invasão seriam de gangues rivais. Após o crime, a polícia fez buscas no morro, mas ninguém foi localizado.