Uma operação do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) em Cariacica apreendeu nesta quarta-feira (13) dois menores e 307 unidades de drogas ilícitas. A ação, denominada “Operação Saturação”, ocorreu nos bairros Jardim Alah, São Benedito e Aparecida, além da Rodovia Leste-Oeste, que liga a cidade ao município de Vila Velha.
Quatro adultos também foram detidos e passaram a noite na delegacia. Policiais civis e militares realizaram diversas abordagens durante a tarde e a noite, se posicionando em pontos de forma estratégica.
Na rodovia, os policias encontraram em um dos veículos abordados uma arma e frascos de substância parecida com um entorpecente à base de clorofórmio e éter, conhecido vulgarmente como “loló”. Três homens que estavam no automóvel foram detidos.
A Polícia Civil informa que Matheus Verli Pereira foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já Cleyton Lousada de Oliveira foi autuado por tráfico de drogas. Eles foram encaminhados ao presídio.
Já o outro conduzido de 21 anos foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Uma fiança foi arbitrada. Ele pagou fiança e foi liberado.
Jardim de Alah
No bairro Jardim de Alah, considerada uma das regiões mais violentas de Cariacica, os agentes prenderam um homem e localizaram um revólver e munições. Nesta quinta-feira (14), de acordo com a equipe da TV Vitória/Record TV, as ruas estavam vazias e muitos moradores têm evitado circular pelas vias.
Já no bairro São Benedito, a polícia apreendeu um adolescente e um homem foi detido após tentarem fugir do cerco policial. Os dois suspeitos tentaram se aproveitar do mato alto em um terreno para se esconder. Com eles, foram encontrados uma pistola com numeração raspada e diversas munições.
O maior número de material ilegal foi encontrado no bairro Aparecida. No local, os policiais apreenderam 91 buchas de maconha e 81 pinos de cocaína. Um homem foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido.
Os menores apreendidos foram encaminhados para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). As seis armas localizadas foram deixadas no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ). A Polícia Militar informou em nota que o policiamento em Cariacica permanece reforçado.
* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV