Um policial militar foi atingido com golpes de facão durante uma confusão, na noite da última terça-feira (27), no bairro Amarelos, região rural de Guarapari.
Segundo informações da polícia, um homem identificado como Leandro Pereira Lima, de 31 anos, que sofre de transtornos psicológicos, ameaçava a família e moradores da região, com dois facões. Com medo, vizinhos acionaram a Patrulha Rural para atender a ocorrência, mas os policiais não conseguiram conter a fúria de Leandro e pediram reforço.
Ao tentar apaziguar a situação,o policial, identificado como cabo Kleber, tentou se aproximar do rapaz, que continuava ameaçando golpear o militar. Em umas das tentativas de agressão, o policial ferido disparou tiros de borracha contra o homem. Furioso, Leandro reagiu e acertou a mão esquerda do militar.
Uma tenente que participou da ação efetuou dois disparos de arma de fogo em direção ao acusado. Os tiros acertaram o braço e a coxa do homem.Uma ambulância do Samu foi acionada e socorreu Leandro para o Hospital Bezerra de Faria, em Vila Velha.
O policial foi encaminhado dentro de uma viatura para uma Unidade de Pronto-Atendimento de Guarapari.